Lançamento da obra "Concorrência e Regulação no Setor de Saúde Suplementar"

November 25, 2010

Livro debate o setor de saúde suplementar à luz do Direito Econômico

 

O advogado Laércio N. Farina, do escritório L. Farina Advogados, realiza durante o 16º Seminário Internacional de Defesa da Concorrência, que acontece nos dias 26 e 27/11, o pré-lançamento do título "Concorrência e Regulação no Setor de Saúde Suplementar". O evento será no Casa Grande Hotel (av. Miguel Stéfano, 1.001, Enseada, Guarujá/SP).
 

Sobre a obra :
 





Trata-se de um livro que, embora basicamente de discussão econômica, tem por meta debater o setor de saúde suplementar à luz do Direito Econômico, analisando a complexidade daquele e seus reflexos nas relações concorrenciais, bem assim suas implicações para os diversos agentes envolvidos (da operadora de planos de saúde, ou seguradora, hospitais, médicos, consumidores, bem assim e principalmente os órgãos federais envolvidos, CADE e ANS) face às aquisições horizontais e verticais que vêm ocorrendo em tal mercado. A obra coletiva também foi organizada por Denis Alves Guimarães.


 

Sobre os organizadores :

 

Laércio N. Farina é sócio do escritório L. Farina Advogados. Bacharel em Direito pela USP. Pós-graduado em Direito Processual, Civil e do Trabalho pela USP. Ex-professor de Direito Comercial na Faculdade de Ad

 

ministração de Empresas da FAAP. Ex-professor de Legislação Social na Faculdade de Administração de Empresas da PUC/SP. Professor convidado em cursos de MBA da Fundação Instituto de Administração da USP. Ex-presidente da Câmara de Comércio Brasil Austrália. Membro do IBRAC (Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional) e do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo

 

Denis Alves Guimarães é advogado. Doutor em Direito Econômico e Financeiro pela USP. Especialista em defesa da concorrência e regulação econômica pela FGV. Ex-Assessor Técnico do Secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça. Autor de diversas publicações e trabalhos técnicos nas áreas de defesa da concorrência, regulação econômica, agências reguladoras, reforma legislativa, reforma do Estado e políticas públicas.

 

http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI121962,91041-Lancamento+da+obra+Concorrencia+e+Regulacao+no+Setor+de+Saude

Please reload

Notícias

Institucionalidade da defesa da concorrência

19/6/2019

O projeto de entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento
Econômico (OCDE) tem sido objeto de variadas discussões com visões p...

1/15
Please reload

Please reload

Arquivo
 
Search By Tags